Na noite de ontem (24/04) o vereador Marcos Bernardelli se encontrou com 313 famílias do Núcleo Residencial Vila Lafayete Álvaro, na Vila Brandina, que receberam as matrículas dos seus imóveis, após o processo de regularização fundiária do loteamento. Também foram realizadas obras de infraestrutura: rede de água, sistema de esgoto, rede de energia elétrica domiciliar e de iluminação pública, pavimentação asfáltica e obras de drenagem. E o núcleo agora é atendido pelo sistema de transporte coletivo, correios e coleta de lixo.
Com a regularização da área e expedição das matrículas dos lotes os moradores poderão deixar suas casas de herança, alugar, contratar crédito para reformas ou mesmo vender os imóveis por financiamento bancário. Se trata de reconhecimento de propriedade que vai trazer desenvolvimento para a região e estimular a economia local.
Como já dissemos, a atual administração pretende entregar 20 mil escrituras até o final de 2020, durante a execução desse que é o maior programa de regularização fundiária em andamento no país.
Comments