Na manhã de hoje (13/04) ocorreu a assinatura da Ordem de Serviços para iniciar a construção do Centro de Saúde do Jardim Bassoli, na Rua Leonel Ferreira Gomes, ao lado do Centro de Educação Infantil Profª Elenice Aparecida Ferrari. A obra vai beneficiar cerca de 10 mil moradores da região, atendidos hoje no Centro de Saúde do Parque Floresta. Estiveram presentes o vereador Marcos Bernardelli, o Prefeito Jonas Donizette, o Secretário de Saúde Cármino de Souza, o Secretário de Habitação, Vinicius Riverete, a Helê - Presidente do Conselho Local de Saúde, e a Sra. Sônia Aparecida Mariano, dentre outros.
As obras devem começar já na semana que vem: será mais de 800 m² de área, com 10 consultórios (sendo 2 odontológicos), farmácia, recepção, sala de vacinas e inalação, de curativos e de aplicação de medicamentos, entre outras dependências. Tudo isso informatizado e adaptado para acessibilidade.
A área de saúde do município também tem outras obras em estágio avançado:
1- O Ambulatório Médico de Especialidades - AME, próximo ao HM Mário Gatti, que será o maior do Estado e será entregue até Julho;
2- Pronto Socorro Metropolitano, na Vila Padre Anchieta, que será entregue em 2020;
3- O Centro de Saúde do Satélite Iris 2, que será entregue ainda em Abril;
4- E o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS do Parque Itália, que também será entregue ainda esse mês.
Já foram entregues outros 11 Centros de Saúde: San Martin, Parque Oziel, Região Central, San Diego, San Bernardo e Santos Dumont, Vila Perseu Leite de Barros, Satélite Iris 1, Jardim Florence, DIC 6 e a Policlínica 1, no Jardim Guanabara. Outras 42 unidades foram reformadas também, isto é, a quase totalidade dos CS, que são 65 em Campinas.
"Vamos acompanhar de perto todas as etapas das obras. Com perseverança mudaremos a face da saúde pública.", diz Bernardelli.
Comments