top of page
Foto do escritorAssessoria

Autorizada a licitação para reformar o Centro de Convivência Cultural de Campinas, no Cambuí



No Diário Oficial do Município de Campinas desta sexta-feira (28), foi publicada a autorização para abertura da licitação da reforma e revitalização do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí. O projeto inclui todo o complexo: as quatro galerias, as seis salas, os cinco camarins individuais e os três coletivos, bem como o saguão e o teatro de arena. A previsão é que no dia 9 de janeiro seja publicada a licitação e a abertura das propostas seja feita em fevereiro. A reforma deve começar na sequência.


Os custos das obras estão estimados em R$ 40 milhões, e recente convênio com o Governo Estadual garante os recursos. Está previsto um resgate de características originais do teatro, mas também a implementação de acessibilidade e de novas tecnologias. O prazo de execução é de 24 meses.


O espaço nunca passou por reforma completa e estrutural, apenas obras pontuais de reparo, desde a inauguração em 1976. Após a interdição em 2011, chegou a reabrir parcialmente entre janeiro e fevereiro de 2012, para a Campanha de Popularização do Teatro. Agora, a reforma será completa. O vereador Marcos Bernardelli, Presidente da Comissão Especial de Estudos das obras da reforma do teatro de arena e do Centro de Convivência Cultural de Campinas, comemora: "Essa é uma obra importante para Campinas, que permitirá a realização de espetáculos de teatro e dança, bem como palestras, simpósios e exposições artísticas no Cambuí", diz.


172 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page