top of page
Foto do escritorAssessoria

Edital para a reforma do Centro de Convivência e Teatro de Arena é publicado. Conheça os detalhes.


Como previsto e noticiado no Diário Oficial do Município de Campinas de 28/12/2018, foi publicado nessa quarta-feira (09) o edital para reforma e revitalização do Complexo do Centro de Convivência Cultural de Campinas e do Teatro de Arena. Já é possível conhecer todos os detalhes das obras pretendidas, e as empresas interessadas em participar da concorrência podem entregar suas propostas até às 10 horas do dia 12/02/2019, uma terça-feira. O edital contém como anexo a chamada pasta técnica, que reúne todos os detalhes do projeto de reforma, que prevê obras na sala de máquinas dos sistemas de apoio do espaço, incluindo as trocas dos sistemas de ar-condicionado, parte elétrica, hidráulica, iluminação e segurança contra incêndios. Além disso, os corrimãos não atendem às normas previstas para o espaço e serão trocados, e haverá alterações nos banheiros para que permitam acessibilidade aos usuários.

Pisos, paredes e forros devem ser trocados, e também está prevista a reativação das aberturas secundárias entre blocos B (bar/café) e T (teatro, camarins, sala de ensaio e administração da Orquestra) para que sejam usadas para acesso do público e complemente rotas de fuga. Os painéis artísticos serão reinstalados com nova iluminação e arquitetura, com a proposta de servir como um memorial estruturado sobre o antigo teatro. Já o palco, que não é original, será removido para que seja ampliado o espaço para o anel de circulação geral do complexo.

Além disso, o mezanino do bar deve ser reativado para uso público e também poderá receber eventos como exposições, instalações artísticas e workshops, segundo a Administração. “Primeiro será feita toda a parte de concreto, hidráulica, elétrica e de impermeabilização do Centro de Convivência. Depois, virá a instalação das placas para o tratamento acústico, a maquinaria do teatro, a parte cênica, as cabines técnicas”, explica o secretário de Cultura. Segundo Ney Carrasco, tudo tem sido planejado para que o teatro seja de nível internacional, como é a Sala São Paulo, na Capital. O Centro de Convivência Cultural de Campinas foi inaugurado no dia 9 de setembro de 1976. A área total do teatro é de aproximadamente 6,3 mil metros quadrados. Desde a inauguração, o teatro de arena e o teatro interno nunca passaram por uma reforma completa e estrutural como a que deve ser realizada. A obra, orçada em aproximadamente R$ 41 milhões, tem prazo de execução de 24 meses. Os recursos são do Governo do Estado, por meio de um convênio assinado no ano de 2018 pelo ex-governador Geraldo Alckmin. O edital da licitação e os documentos que detalham as obras podem ser obtidos por qualquer interessado, pelo endereço: http://licitacoes.campinas.sp.gov.br/

459 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page