Na tarde dessa sexta-feira o vereador Marcos Bernardelli, Presidente da Câmara Municipal de Campinas recebeu, pelas mãos do Prefeito Jonas Donizette, o projeto que cria o programa "Mais médico Campineiro". O projeto cria 120 vagas para médicos formados e com CRM, que após o processo de seleção, trabalharão 40 horas semanais e atenderão a população nas Unidades Básicas de Saúde. A bolsa-auxílio será de R$ 11 mil mensais, e custeadas pela Prefeitura. Além disso, os profissionais irão cursar especialização ou programa de residência médica na área de medicina da família, que será ministrado por profissionais da Unicamp, PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic, por meio de parceria com a Prefeitura.
Assim, teremos profissionais formados, com registros profissionais, e altamente capacitados para atender a população. "A ideia é inclusive substituir os profissionais do Mais Médicos Federal por nossos médicos, o que será feito gradativamente, pois os contratos federais terminam entre 2020 e 2021.", explicou o Prefeito.
Na Câmara, Bernardelli pretende convocar uma sessão extraordinária para que a proposta seja votada com rapidez. “Vamos montar uma força-tarefa para analisar, discutir e votar essa matéria o mais rápido possível. Os vereadores estão muito sensíveis em relação a essa causa, e alguns deles já estão se organizando para avaliar a proposta nas comissões temáticas da Casa. Quero crer que podemos retornar esse projeto de volta para a sanção do Poder Executivo em meados de junho”, previu.
Comentarios