No último sábado, dia 22 de dezembro, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do novo Centro de Saúde do Jardim Lisa. Com área construída de 609,7 metros quadrados em um terreno de 2,9 mil metros quadrados, o novo CS terá investimento de R$ 2,1 milhões. A nova unidade contará com consultórios, salas para coordenação, reunião, expurgo, agentes de saúde, espaço para atendimento de urgência e emergência, farmácia, estacionamento, entre outros. Atualmente, a unidade funciona em um prédio pequeno, na rua Doutor Octávio César Borghi, 29, espaço que foi adaptado para ser unidade de saúde e não comporta mais a demanda da população. Com a nova estrutura, haverá ampliação do quadro de funcionários e servidores.
Entregas para 2019
De acordo com informações, o governo entregará no primeiro trimestre de 2019 o CS Florence, Caps Parque Itália, Satélite Íris 2 e DIC 6. Também está em construção o maior Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado, que funcionará no Parque Itália, e o PS Metropolitano, na Vila Padre Anchieta, bem como as unidades de saúde do Esmeraldina, Nova América, São Cristóvão, Boa Vista e Bassoli.
Já foram reformadas 30 unidades de saúde, e todo o setor de leitos do Hospital Mário Gatti. Outras 13 unidades estão passando por reformas, são elas: Caps Castelo Branco e CSS Ipaussurama, São Quirino, Costa e Silva, Castelo Branco, Parque Floresta, São José, Jardim Aeroporto, Jardim Conceição, Vila Ipê, Santo Antonio, Santa Odila e Rosália. No início de 2019 será retomada a obra de reforma do CS Capivari.
E desde 2013 foram entregues oito novos Centros de Saúde (San Martin, Centro, Parque Oziel, São Bernardo, San Diego, Santos Dumont, Satélite Íris 1 e Perseu Leite de Barros).
Comments