top of page
Foto do escritorAssessoria

Bernardelli recebe na Presidência da Câmara Municipal comitiva formada por médicos cubanos.


Na terça-feira (26/03) o vereador Marcos Bernardelli recebeu na sala da Presidência da Câmara Municipal uma comitiva formada por cerca de 30 médicos cubanos. Esses profissionais trabalhavam na cidade ou região, e ficaram desempregados quando o governo de Cuba decidiu abandonar o programa em novembro de 2018, antes mesmo da posse do Presidente da República eleito.

Uma espécie de "Mais Médicos municipal" com cubanos demitidos é estudada. "Quero crer que se fará de tudo para tentar, de forma legal, resolver essa situação de modo que os médicos cubanos possam voltar a prestar esse relevante serviço para a população e que foi interrompido por questões políticas.", diz Bernardelli.

A médica Iramis Maria Camejo, conta que trabalhou até março deste ano em um Posto de Saúde do Taquaral – no caso dela, o serviço foi temporariamente mantido por força de liminar. “Foi constrangedor ter de sair, com todos os pacientes perguntando por que eu ia embora, sendo que eles precisavam do meu serviço e eu queria atendê-los. Além da saudade, fica um sentimento de tristeza por saber que tem tanta gente procurando atendimento na saúde e nós, que poderíamos ajudar, somos impedidos de fazer isso".

3 visualizações

Comments


bottom of page