top of page
Foto do escritorAssessoria

Comissão da Câmara Municipal terá reunião na PRODESP para demover fechamento do Poupatempo no centro

Atualizado: 29 de mar. de 2021


A Comissão de Representação da Câmara Municipal de Campinas que objetiva reverter o fechamento da unidade PoupaTempo do centro de Campinas já começou a trabalhar. Criada após a 95ª reunião extraordinária do ano (ocorrida por Sistema de Deliberação Remota na manhã do domingo, dia 07/06), a Comissão já tem algumas estratégias: uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (17) com a diretoria da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pela gestão dos serviços prestados pelo programa Poupatempo.


A reunião será na sede da Prodesp na cidade de Taboão da Serra e contará também com a Prefeitura de Campinas, por meio do secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira. Uma das propostas que se pretende levar é a destinação de uma área de 400 metros quadrados, dentro do Paço Municipal, para abrigar a unidade. O espaço, que é horizontal, permite até mesmo a modernização do serviços do PoupaTempo, o serviço é prestado em um sistema integrado chamado de balcão único, que dá mais celeridade aos procedimentos e evita a ociosidade dos colaboradores. Nesse sistema, um mesmo atendente, com o uso de uma interface inteligente realize diferentes serviços, oferecendo maior conforto ao cidadão. Já a Coleta Biométrica Unificada possibilita o reuso de impressões digitais, compartilhadamente, para emissão de RGs e Carteiras de Habilitação. A maioria dos Postos do PoupaTempo agora trabalha dessa forma.


O anúncio do fechamento Poupatempo foi criticado pelo vereadores uma vez que cerca de 150 pessoas foram demitidas por conta do fechamento. Eles também disseram que o atendimento será prejudicado, pois na unidade do Campinas Shopping - onde o atendimento será concentrado - é preciso pagar estacionamento. Na comissão, participam os vereadores Filipe Marchesi (PSB), Pastor Elias Azevedo (PSB), André Von Zuben (CIDAD), Gustavo Petta (PCdoB) e Jorge da Farmácia (PSDB). O encontro com a PRODESP também foi destaque na edição do Correio Popular de hoje:


102 visualizações

Comments


bottom of page