top of page
Foto do escritorAssessoria

Constileg fará reunião extraordinária para avaliar o projeto que cria o "Mais Médicos Campineiro"



A Comissão Permanente de Constituição e Legalidade (Constileg) da Câmara Municipal de Campinas irá realizar às 16h30 desta quinta-feira (16) uma reunião extraordinária para analisar o Projeto de Lei 116/2019, do Executivo, que cria o Programa Mais Médicos Campineiro.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), acrescenta que, após passar pela Constileg e demais comissões temáticas da Casa que trabalham sobre o mérito do projeto (como a de Saúde), o Legislativo colocará o Mais Médicos Campineiro para votação com a maior rapidez possível.  “Se for o caso, convocaremos reuniões extraordinárias para isso. Os vereadores estão muito sensíveis em relação a essa causa e quero crer que, em sendo aprovado, podemos retornar esse projeto de volta para a sanção do Poder Executivo em meados de junho”, acredita.

O Programa Mais Médicos Campineiro prevê a criação de 120 vagas com bolsas de R$ 11 mil mensais custeadas pela Prefeitura de Campinas e uma carga horária de 40 horas semanais, sendo 36 horas no centro de saúde e 4 horas de estudos. O programa é valido por dois anos. De acordo com o projeto, a qualificação dos profissionais se dará por meio da oferta de curso de especialização lato sensu ou programa de residência médica (ambos em medicina de família e comunidade) que será ministrado pelos profissionais em parceria com as Faculdades de Medicina da Unicamp, Puccamp e São Leopoldo Mandic, e com a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Para acessar a integra do Projeto de Lei, clique aqui.

59 visualizações

תגובות


bottom of page