O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou no final da manhã desta sexta-feira (20/03) novas medidas para combater o coronavírus. Entre elas, a restrição do horário de funcionamento dos postos de gasolina. Campinas confirmou hoje o primeiro caso por transmissão comunitária. São quatro pessoas doentes da Covid-19 e 197 investigados. Em Campinas, são 173 postos ativos.
De acordo com o prefeito, a partir desta segunda-feira (23/03) os postos deverão operar apenas das 7h às 19h. Aos domingos, estarão fechados. A medida será publicada em decreto na próxima segunda-feira (23/03).
“Eu espero que as lojas de conveniência que funcionem nos postos também sigam essa orientação. Não é hora de tomar um café (nos horários em que os estabelecimentos estejam fechados)”, disse o prefeito.
O prefeito atendeu a uma demanda do presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região, Francisco Soares de Souza, que pediu restrição no horário de funcionamento dos estabelecimentos sob a justificativa da queda no movimento e a diminuição no número de funcionários expostos ao coronavírus.
Jonas destacou que não é preciso pânico e nem correria já que os postos ficaram abertos durante o dia. “Estamos limitando apenas algumas horas da manhã e da noite, portanto é só adequar os horários que você abastece”, ressaltou Donizette.
O Recap, Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região, foi questionado sobre a medida, mas ainda não se manisfestou. Assim que o posicionamento for enviado a matéria será atualizada. Texto e reportagem por Band Mais https://bandmulti.com.br/campinas-restringe-horario-de-postos-de-gasolina/?p=n
Comments