Começa a funcionar nesta quinta-feira (28) o atendimento 24 horas da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas (SP), instalada junto ao prédio da 2ª Seccional, no Jardim Londres. O vereador Marcos Bernardelli esteve presente no evento cerimonial de inauguração, e destacou que se trata de uma conquista para a cidade, pois a violência doméstica é um caso de extrema gravidade e que clama por uma atuação mais dinâmica e enérgica por parte do Poder Público.
"Violência não tem horário, e os casos de violência contra a mulher devem ser denunciados com maior rapidez possível, para permitir a aplicação efetiva das diversas medidas protetivas previstas na legislação, sobretudo na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06)", destacou o Presidente da Câmara Municipal de Campinas.
Durante o evento, o secretário geral da Polícia Civil Youssef Abou Chahin declarou que a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, situado na Avenida Doutor Antônio Carlos Sales Junior, 310, no Jardim Proença, deve inaugurar o serviço de atendimento 24 horas até o final de março.
De acordo com a delegada titular da 2ª DDM de Campinas, Maria Helena Taranto Joia, o efetivo da delegacia dobrou para atender à demanda do serviço 24 horas e também do período noturno quando a 1ª DDM não está funcionando - de três, a delegacia agora conta com seis delegadas, além de escrivãs e investigadores.
Onde fica
2ª DDM: Rua Ferdinando Panatoni, 590, no Jardim Londres
Comments