top of page

Dia dos Direitos Humanos: Sancionada lei da reserva de cotas e da criação do museu da paz

  • Foto do escritor: Assessoria
    Assessoria
  • 11 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura

Ontem, dia 10 de dezembro, foi o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em alusão à data foi sancionada lei que reserva cota de 20% para afrodescendentes nos concursos públicos municipais, assim como ocorre nos concursos da área Federal, do Poder Judiciário e do Ministério Público Paulista, bem como concursos da cidade de São Paulo e outros vários municípios do Brasil.

Também foi assinado ontem Projeto de Lei que institui o Museu da Paz, e o Centro de Educação, Memória, Estudos e Cultura Afro-brasileira. O local de instalação será no Casarão do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, que vai passar por restauração. Apesar do parque ter sido reformado recentemente e ter recebido pista de skate, pista de caminhada, campo de futebol e seis quadradas poliesportivas, receber um espaço cultural vai valorizá-lo ainda mais.

O vereador Marcos Bernardelli participou da solenidade e diz ter ficado satisfeito com a notícia, pois ambas as medidas valorizam e promovem os direitos humanos e contribuem para o aprimoramento da democracia.


 
 
 

Comments


logomarcos.png

 

 

Av. Francisco Glicério, 957
6º andar - Conjunto 61

© 2016 - Todos os direitos reservados

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
bottom of page