top of page
Foto do escritorAssessoria

Jardim dos Sentidos é entregue em Sousas: uma opção terapêutica inclusiva e multissensorial


Hoje pela manhã o vereador esteve no Distrito de Sousas e participou da entrega do Jardim dos Sentidos Gisella Gordon. Inspirado em experiências da Europa e especialmente no Parque Sensorial de Curitiba, ele é um espaço terapêutico inclusivo que, por meio do contato com a natureza, estimula todos os sentidos do nosso corpo. Para estimular o olfato, há plantas aromáticas (como menta e lavanda), e para o paladar, plantas que podem ser desgustadas. Em relação ao tato, há plantas com diversas texturas e formatos diferentes - que podem ser tocadas e sentidas - e relacionados com a audição, o jardim possui elementos como bambu, metais e conchas, produzindo sons relaxantes. Para agradar a visão, há plantas de diversas cores.

Esse espaço será muito útil para as pessoas que estão em tratamento de saúde, especialmente aquelas que frequentam o Centro de Reabilitação Jorge Rafful Kanawaty, que fica ali ao lado. Aliás, vários hospitais privados já adotam esse tipo de jardim terapêutico como aliado para tratar a ansiedade e humanizar o atendimento de saúde.

O vereador também comentou a respeito do nome escolhido para designar o jardim: "também achei muito legal que o Jardim Sensorial levou o nome da Arquiteta Gisella Gordon, que trabalhou na Prefeitura e idealizou projetos muito relevantes, como a urbanização das favelas, o plano diretor, e o plano de gestão urbana do Campo Grande, além de coordenar alguns projetos ambientais. Um jardim sensorial era um dos seus sonhos para nossa cidade, e agora nasce com essa homenagem. Que ele possa ser bem aproveitado e levar saúde, calma, tranquilidade e paz nessa experiência de contato com a natureza."

28 visualizações

Comments


bottom of page