Na manhã dessa segunda (20/05) o vereador Marcos Bernardelli acompanhou a retirada de torres de alta tensão desativadas, localizadas na Avenida Brigadeiro Rafael Tobias Aguiar, no Jardim Aurélia. A medida atende indicação formal realizada através de seu gabinete parlamentar e elaborada com base nos pedidos dos moradores locais (entre eles, podemos citar Paulo Bócoli, Carlos Alberto Formentini Martins, Guilherme Bócoli, Roberto do ônibus, Geraldo Bócoli, Luiz Granzotto, Bruno Bócoli e Fátima Ferreira), que por cerca de cinco anos formalizaram pedidos e reivindicações.
Foi um processo complexo, pois precisou obter a autorização do DNIT para a retirada da estrutura, procedimento burocrático que contou com o empenho do vereador Bernardelli. Durante todo o projeto, essencial também foi o apoio da CPFL, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Relações Institucionais, da Secretaria Municipal de Transporte e também da EMDEC, que ficará como depositária das ferragens.
O local agora irá abrigar uma ciclovia, ciclofaixa, e equipamentos para a terceira idade e infantil (já tem projeto apresentado), com obras a iniciar no mês de julho. Além de mais seguro, agora o canteiro central da Av. Brigadeiro Rafael Tobias Aguiar trará mais qualidade de vida para a região, através dos equipamentos que serão instalados. Uma grande vitória para os moradores locais.
Ja que havera instalação de ciclovia poderiam fazer uma praça de esportes para o bairro! Com uma quadra, articulacoes para idosos e uma pista de skate que nao tem na regiao, todas as pistas ficam localizadas muito longe daqui evitando a pratica de esportes de quem mora aqui!