top of page
Foto do escritorAssessoria

Prefeitura realiza encontro sobre bolsas de estudos na China. 77 pré-inscritos comparecem


Foto por Carlos Bassan

A Prefeitura de Campinas promoveu nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, um encontro no Salão Vermelho para orientar e tirar dúvidas sobre os documentos necessários para participar do processo seletivo às vagas de bolsas de estudos na Universidade de Minjiang, da China.


A parceria é fruto da relação de cidades-irmãs entre Campinas e Fuzhou, onde está localizada a universidade. Com duração de dois anos, as bolsas de estudo disponibilizadas gratuitamente são de iMBA (International Master of Business Administration).


Sem limites de vagas e com início previsto para setembro, o programa de iMBA oferecido é de especialização em “Empreendedorismo, Inovação e Gestão”. Para se candidatar, além de morar em Campinas, o interessado precisa atender a três pré-requisitos: ter curso de bacharelado concluído em qualquer graduação, nota mínima de 5,5 no IELTS Acadêmico (Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa) ou equivalente em teste de proficiência em inglês e ter menos de 50 anos. Além da bolsa totalmente custeada, o estudante receberá uma ajuda de custo mensal durante os meses acadêmicos para os gastos com alimentação e moradia no alojamento da universidade.


O programa das bolsas foi lançado em 22 de janeiro pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e as pré-inscrições se encerraram em 15 de fevereiro. Do total de 274 pré-inscritos, 77 conseguiram comparecer nesta quarta-feira nos encontros promovidos pelo Departamento de Cooperação Internacional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Os esclarecimentos aos candidatos foram feitos pelo diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu. Além de sanar as principais dúvidas dos candidatos, o diretor colocou o departamento à disposição para responder outras dúvidas e orientar para a obtenção dos documentos exigidos pela universidade chinesa, responsável pelo processo seletivo. O prazo para os candidatos enviarem, por e-mail, toda a documentação à universidade termina em 15 de abril.



O curso

Durante os 24 meses acadêmicos, a iMBA de Empreendedorismo, Inovação e Gestão prevê 12 cursos especializados, como Gestão de Projetos, Análise de Negócios, Economia Gerencial, Estudo da Língua Chinesa, entre outros, além de seis matérias eletivas, entre elas “Inovação do Modelo de Negócios” e “Mercado Empreendedor e Capital de Risco”. Informações extraídas no site da Prefeitura Municipal de Campinas. Texto adaptado com as informações ali encontradas.

14 visualizações

Comentarios


bottom of page