top of page
Foto do escritorAssessoria

Presidência da Câmara inicia movimento para mobilizar rede hoteleira por ações contra corona vírus


A Presidência da Câmara de Campinas deu início a um movimento de convencimento para mobilizar também a sociedade civil no sentido de colaborar com ações públicas para controlar a transmissão do coronavírus na cidade.

Uma das ações, proposta pelo presidente Marcos Bernardelli (PSDB), em conjunto com o apoio dos demais vereadores, é iniciar uma campanha para que a rede hoteleira disponibilize eventuais quartos desocupados, até por conta da baixa procura devido às ações de prevenção da Covid 19.

“Queremos sensibilizar todos os setores. Nesse momento é um apelo que estamos fazendo para que a rede privada de hotéis possa contribuir de alguma maneira. A proposta é que os responsáveis por esses estabelecimentos procurem de forma voluntária os órgãos de saúde pública para disponibilizar seus espaços para eventuais pacientes que precisam de isolamento”, explica Bernardelli.

O movimento, segundo Marcos Bernardelli, está baseado na lei 13.979 de 06 de fevereiro de 2020, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Bernardelli lembra que a iniciativa privada pode ainda até a ser restituída no futuro pelo uso das ocupações. “É um momento de crise. Nesse período temos de unir esforços, tanto do público quanto do privado, no sentido de conter o avanço dessa terrível doença que está afetando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo”, reforçou.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

7 visualizações

Comments


bottom of page