Na sexta-feira (29/03) foi assinada a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do prédio do Setor de Oncologia do Hospital Mário Gatti. A obra consiste na construção de um novo pavimento sobre o prédio da quimioterapia, e resultará em vinte novas dependências que serão criadas: consultórios, salas de atendimento psicológico, serviço social, fisioterapia, além de cuidados paliativos. Os serviços iniciam nessa semana e têm prazo de conclusão de até 18 meses.
Atualmente, o setor de oncologia faz cerca de 400 procedimentos de quimioterapia por mês, e vai passar a prestar cerca de 550 procedimentos por mês, um aumento de aproximadamente 30%.
O evento teve a participação de secretários municipais, de diretores e coordenadores da Rede Mário Gatti, representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora e autoridades legislativas.
Mais detalhes sobre a obra
O investimento divide-se em quase R$ 4 milhões do Ministério da Saúde e mais de R$ 340 mil de contrapartida do Município. Durante o período de reforma, a unidade continuará em atendimento com a quimioterapia sendo realizada em áreas internas do hospital.
A obra inclui, ainda, implantação de acessibilidade para pessoas com deficiência e banheiros exclusivos para pacientes e seus acompanhantes e para funcionários. As salas de atendimento dos psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e de fisioterapia também serão reformadas, além das dependências onde ficam os equipamentos e onde são armazenados os materiais.
A estrutura da farmácia será ampliada de quatro para seis ambientes. Isso permitirá atender a um número maior de prescrições.
Comments