DÚVIDAS? LIGUE 2116-0860
Na manhã desta terça-feira (22), em evento no Paço Municipal que contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, representantes da Câmara Municipal, representantes das Universidades da cidade, bem como do cônsul-geral adjunto da China, Shi Lake, foi anunciada uma parceria do município de Campinas com a Universidade de Minjiang, na cidade de Fuzhou, na China.
Tal iniciativa é fruto da relação de cidades-irmãs entre Campinas e Fuzhou, onde está localizada a universidade, e, através dela, estão sendo disponibilizadas gratuitamente, para moradores de Campinas, bolsas de estudo integral de iMBA (International Master of Business Administration) para o segundo semestre deste ano. Sem limites de vagas, o programa de iMBA oferecido pela Newhuadu Business School (Escola de Negócios Newhuadu), da Universidade de Minjiang, é de especialização em “Empreendedorismo, Inovação e Gestão”. Com início em setembro, o curso tem duração de dois anos.
O PROGRAMA
O programa prevê 12 cursos especializados, como gestão de projetos, análise de negócios, economia gerencial, estudo da língua chinesa, entre outros. Além destas, estarão disponíveis seis matérias eletivas, entre elas "Inovação do Modelo de Negócios" e "Mercado Empreendedor e Capital de Risco".
Os candidatos selecionados não terão gastos com o curso ou com a moradia no país asiático, pois ficarão alojados na universidade chinesa e terão uma ajuda de custo mensal de 2 mil iuanes, equivalente a cerca de R$ 1.100 (Cabe pontuar que segundo a diretoria da Newhuadu, o gasto com as três refeições diárias no refeitório da universidade é de aproximadamente R$ 15,00).
SOBRE A UNIVERSIDADE - VICE-PREFEITO HENRIQUE MAGALHÃES TEIXEIRA
“A Minjiang é uma grande universidade na Ásia e bastante reconhecida. Passei três dias lá participando de um seminário e o campus é fabuloso, com uma estrutura excelente. Estamos muito otimistas com o sucesso desta parceria e a grande oportunidade que está sendo oferecida para a população”, afirmou Henrique Magalhães Teixeira. O vice-prefeito recordou ainda que o atual presidente da República Popular da China, Xi Jinping, foi presidente da Universidade Profissional de Minjiang.
COMO SE CANDIDATAR
Os interessados em se candidatar ao pograma de especialização na China devem atender a quatro pré-requisitos: ter menos de 50 anos, um curso de bacharel concluído - em qualquer graduação -, nota mínima de 5.5 no IELTS (exame de proficiência da língua inglesa) e ser morador de Campinas.
Os candidatos devem confirmar o interesse na vaga enviando um e-mail até 15 de fevereiro para smdest.dci@campinas.sp.gov.br com o nome completo, data de nascimento e formação acadêmica. O Departamento de Cooperação Internacional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responderá estes e-mails encaminhando a relação completa dos documentos a serem enviados à Escola de Negócios NewHuad da Universidade de Minjiang.
No dia 20 de fevereiro, os candidatos que mostrarem interesse nas vagas serão convidados para uma reunião na Prefeitura de Campinas para tirar dúvidas e informar o prazo limite para encaminhar toda a documentação exigida para o processo seletivo, que será feito exclusivamente pela universidade chinesa.
Após receber a documentação, a Escola de Negócios poderá fazer uma entrevista por Skype com os candidatos.
Informações pela Cidade ON (https://www.acidadeon.com/campinas) e pelo site da Prefeitura Municipal de Campinas (http://www.campinas.sp.gov.br).
ความคิดเห็น